Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

GNR realiza operação no âmbito das deslocações em viagens de finalistas

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 27-03-2023

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir de terça-feira uma operação de sensibilização junto da comunidade escolar e de fiscalização nas fronteiras terrestres no âmbito das deslocações em viagens de finalistas, anunciou hoje a guarda.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a GNR adianta que a operação “Spring Break 2023”, que se realiza em duas fases, envolve ações de sensibilização junto da comunidade escolar e de fiscalização nas fronteiras de Vilar Formoso, no distrito da Guarda, Caia, em Portalegre, e Vila Real de Santo António, em Faro.

O objetivo da operação é, segundo a guarda, a prevenção de comportamentos de risco por parte da população jovem, que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha em viagem de finalistas.

Na primeira fase, que decorre entre terça e quinta-feira a GNR vai realizar ações de sensibilização junto dos jovens, visando a consciencialização e sensibilização dos estudantes para os comportamentos de risco associados “ao consumo de drogas e álcool inerentes às viagens de finalistas e férias escolares, direcionadas para o grupo-alvo de alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade”.

Entre os dias 03 e 14 de abril, altura em que decorrem as férias escolares do fim do 2.º período e muitos jovens aproveitam para realizar as viagens de finalistas, a GNR vai fazer uma operação de fiscalização destinada a sensibilizar os jovens que nesta época viagem para as zonas balneares do sul de Espanha.

“Por questões de segurança, a guarda irá monitorizar estas viagens, que normalmente são efetuadas em autocarros, através de ações de fiscalização orientadas para as fronteiras terrestres”, refere a GNR.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com