Portugal
Força Aérea resgata homem após cair de uma arriba na praia da Ursa

Um homem de 45 anos foi resgatado ontem á tarde, 31 de março, na praia da Ursa, em Sintra.
Segundo a nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o homem sofreu “lesões nos membros superiores, na sequência de uma queda acidental da arriba na praia da Ursa.”
O alerta foi dado por volta das 12:30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e do INEM.
Quando os meios chegaram ao local, verificaram que a vítima “não se conseguia movimentar, tendo sido prontamente assistida e estabilizada pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme”, refere o comunicado.
Foi ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa que procedeu ao resgate da vítima para o topo da arriba. A vítima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme para uma unidade hospitalar.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais registou a ocorrência.