Primeira Página

Espera para doentes urgentes ultrapassava as 16 horas no Hospital dos Covões

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 02-01-2024

Nos Hospitais da Universidade de Coimbra o tempo de espera para doentes urgentes era de nove horas e 34 minutos e esperavam atendimento 11 pessoas, enquanto no Hospital Geral – Covões, na mesma cidade, atingiu as 16 horas e 17 minutos, com quatro pessoas em espera.

PUBLICIDADE

Os dados referem-se ao tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas e o número de doentes apresentado é o das pessoas que se encontram atualmente a aguardar atendimento, após triagem.

O tempo médio de espera para doentes urgentes ultrapassava às 09:00 de hoje as 15 horas no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) e 39 doentes aguardavam atendimento, indicam dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

PUBLICIDADE

De acordo com os dados do SNS, consultados pela agência Lusa, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o tempo de espera para doentes triados como urgentes (pulseira amarela) era de 10 horas e 14 minutos, estando àquela hora 19 doentes em espera.

Ainda na região de Lisboa, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, o tempo de espera era de oito horas e nove minutos, estando 41 pessoas triadas como urgentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Já no Hospital de Vila Franca de Xira, o tempo de espera era de sete horas, com 13 doentes considerados urgentes.

O tempo de espera no Hospital de Santo António, no Porto, era de cinco horas e 40 minutos, com 12 pessoas triadas com pulseira amarela.

No Algarve, o Hospital de Portimão tinha sete pessoas triadas como urgentes e o tempo de espera era de cinco horas e 13 minutos.

No Hospital Sousa Martins, na Guarda, o tempo de espera atingiu as oito horas e 14 minutos, aguardando atendimento seis pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE