Empresas

Decathlon desafia os portugueses a caminhar pela natureza de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 26-05-2023

A Decathlon desafia os portugueses a caminhar em plena natureza, nos dias 27 e 28 de maio, em várias localidades do país. Sob o mote “Desconecta-te do dia-a-dia”, o desafio é acessível a todas as idades e tem como objetivo contribuir para tornar os portugueses mais ativos e saudáveis.

PUBLICIDADE

Para saber tudo sobre o que é realmente necessário levar para uma caminhada na natureza, deve preparar devidamente a mochila, roupa e calçado, ou reparar produtos de campismo. A Decathlon promove vários workshops gratuitos durante o próximo fim-de-semana.

Os temas relacionados com campismo, envolvendo a reparação e manutenção de material, vão ser disponibilizados na zona Centro e Norte do país, pelas lojas de Braga, Coimbra e Matosinhos. Nestes workshops, os participantes terão a oportunidade de adquirir competências que lhes permitam prolongar a vida dos seus artigos, desde a identificação do problema, ao processo de reparação e solução final, de forma a economizar e evitar o desperdício de materiais.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Leiria, Matosinhos, Braga e Viseu vão decorrer nos dias 27 e 28 de maio, workshops sobre temas relacionados com preparar a mochila para uma caminhada ou planear os Caminhos de Santiago, em que os participantes vão ter a oportunidade de aprender a escolher os acessórios mais importantes bem como a sua colocação na mochila, de forma a economizar espaço e garantir que levam o essencial para realizar uma caminhada de forma tranquila. Estes serão também momentos de partilhar experiências e tirar dúvidas.

As caminhadas na natureza no Centro e Norte do país, são organizadas por lojas Decathlon em várias cidades que vão proporcionar diferentes experiências de percursos e conceitos, incluindo ações de responsabilidade social em algumas das atividades, como a ECO Caminhada organizada pela loja de Aveiro no dia 27 de maio, às 9:30 e a caminhada solidária em Guimarães, a 28 de maio, com a parceria do Centro Social de Brito.

PUBLICIDADE

A Decathlon Braga aposta numa caminhada para a descoberta da natureza, para desconectar do dia-a-dia, com um percurso pelas margens do Cávado enquanto em Coimbra, a rota de 7,5 kms permite desfrutar de sítios icónicos e do património histórico e cultural, além de paisagens de grande beleza natural, passando pelas margens e Parque Verde do Mondego. Ambas as caminhadas acontecem no dia 28 de maio, de manhã.

As inscrições são limitadas e é necessário estar registado em Decathlon.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE