A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, desencadeou, no dia de ontem, uma operação contra o narcotráfico, que culminou na detenção de três pessoas, dois homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, suspeitas de enviarem encomendas com droga para vários pontos da Europa.
A investigação decorria há cerca de 3 meses, tendo origem na descoberta de uma encomenda, com cerca de 500 gramas de liamba, depositada numa loja dos CTT do concelho da Maia e destinada aos Países Baixos.
Não se tratando de um caso isolado, outras remessas ilícitas haveriam de ser detetadas e apreendidas, nesta e noutras lojas do Grande Porto.
Com vários pesos e formatos, as encomendas continham liamba e haxixe e destinavam-se tanto a clientes nacionais como de outros países europeus.
Nas residências dos suspeitos foram encontrados e apreendidos diversos produtos associados à sua atividade ilícita, como liamba, haxixe e MDMA, balanças de precisão, inúmeros sacos e máquinas de embalar em sistema de vácuo.
Os três detidos, sem antecedentes criminai conhecidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.
PUBLICIDADE
