Coimbra
Coimbra: Luís Marques morre colhido por comboio a metros de casa em Casais do Campo

Imagem: DR
Um homem, de 51 anos, morreu esta segunda-feira, 14 de julho, na sequência de um atropelamento ferroviário no apeadeiro de Casais, em Casais do Campo, Coimbra.
O alerta foi dado às 11:30. José Antunes, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, explicou que, à chegada ao local, a vítima já se encontrava sem vida, na zona da linha ferroviária.
A remoção do corpo foi feita em articulação com as Infraestruturas de Portugal, tendo sido necessário interromper a circulação nos dois sentidos por razões de segurança.
PUBLICIDADE
Segundo o responsável, a composição envolvida no incidente era uma única carruagem sem passageiros a bordo, o que evitou a necessidade de transbordos. O maquinista não sofreu ferimentos, mas recebeu acompanhamento no local devido ao impacto emocional.
A origem do atropelamento ainda está por esclarecer, estando a investigação a cargo da PSP. O Notícias de Coimbra sabe que a vítima mortal é Luís Marques, de 51 anos e que vivia nas imediações do apeadeiro. Do que foi possível apurar, teria uma doença grave que o impedia de trabalhar.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, elementos do INEM, a Cruz Vermelha e a PSP, num total de várias viaturas e cerca de 20 elementos envolvidos na operação.
A circulação ferroviária na Linha do Norte foi entretanto retomada parcialmente, estando apenas a funcionar no sentido Norte-Sul.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE