Desporto

Bonificações podem custar a amarela a Rafael Reis na Volta a Portugal

Notícias de Coimbra com Lusa | 9 meses atrás em 11-08-2023

 O ciclista português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) deverá perder hoje a amarela no final da segunda etapa da 84.ª Volta a Portugal, mais favorável ao sprinter venezuelano Leagel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), com quem está empatado em tempo.

PUBLICIDADE

Reis tem a amarela presa ao corpo por centésimos de segundo e tem contra si as bonificações distribuídas na chegada a Vila Franca de Xira, onde Linarez deve lutar pela vitória ao sprint, depois de, na quinta-feira, ter sido o primeiro a cruzar a meta em Ourém.

Outro homem rápido, o checo Daniel Babor (Caja Rural), segundo na primeira etapa, é terceiro na geral, a um segundo do palmelense da Glassdrive-Q8-Anicolor, e é outro dos candidatos a ‘destroná-lo’ no final dos 177,2 quilómetros com início em Abrantes.

PUBLICIDADE

É no Rossio ao Sul do Tejo que os corredores vão começar a percorrer, a partir das 12:55, a segunda etapa, encontrando em Torres Novas (31,6) e no Cartaxo (89,4) as duas primeiras metas volantes do dia, que também distribuem três, dois e um segundo aos três primeiros.

A quarta categoria do Alto da Agruela, localizada ao quilómetro 126,4, antecede o sprint intermédio de Arruda dos Vinhos (134,4), com o pelotão a seguir então para a terceira categoria de Carvalha (139,2).

PUBLICIDADE

publicidade

A chegada da segunda etapa acontecerá junto à Praça de Touros de Vila Franca de Xira, onde, pelas 17:35, se saberá se Reis consegue manter a amarela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE