Região

Bombeiros da Figueira da Foz juntam-se à luta contra o cancro da mama e da próstata

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 07-10-2023

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF), leva a efeito uma campanha de prevenção do cancro da mama e do cancro da próstata, de outubro a dezembro próximo, que integra os movimentos “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

PUBLICIDADE

É já dia 7 de outubro, este sábado, pelas 11:00, na Praça da Europa, frente à CMFF que se dá início à iniciativa.

 “Outubro Rosa” tem o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. A cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

PUBLICIDADE

Já o mês de “Novembro Azul” pretende alertar e consciencializar para a saúde do homem, muito em especial, a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da próstata que é uma doença geralmente silenciosa, de evolução lenta e assintomática, na qual, o aparecimento de sintomas pode ser sinal de doença avançada. Detetá-lo numa fase precoce é essencial, escrevem os operacionais na sua página de Facebook. 

Assim e com a finalidade de a todos consciencializar para a prevenção e o diagnóstico precoce, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz “vai apresentar uma das suas viaturas administrativas, integralmente pintada de rosa e de azul, metade de cada cor e colocá-la, todos os dias, em lugares estratégicos do concelho, na cidade e em todas as freguesias, como forma de chamar a atenção e alertar para a importância da prevenção”, revela a corporação.

PUBLICIDADE

publicidade

Serão, com a viatura, divulgadas mensagens nesse sentido e distribuídos suportes de informação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE