Uma menina veio ao mundo em plena autoestrada, na noite de sexta-feira, 31 de outubro, depois de a mãe, com 40 semanas de gestação, ter sido enviada para casa pelo Hospital de Portimão poucas horas antes.
O parto acabou por acontecer na berma da A22, a cerca de cinco quilómetros do hospital, com a ajuda da equipa do INEM, que prestou assistência à grávida a bordo de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), descreve o Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Tudo aconteceu numa noite em que a Urgência de Obstetrícia do Hospital de Faro estava encerrada por falta de médicos, o que obrigou as grávidas a recorrer a outras unidades de saúde, pode ler-se na notícia.
A mulher, que já tinha procurado ajuda em Portimão durante a tarde, regressou a casa, mas começou a sentir contrações intensas horas depois. O companheiro, em desespero, foi pedir ajuda à base do INEM em Loulé, que rapidamente enviou uma ambulância para o local.
A viagem de emergência terminou antes do destino: a bebé nasceu saudável, com o apoio do enfermeiro e do técnico da ambulância, em plena autoestrada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE