Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Autarca treina murros “contra” vereadores da oposição

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 10 meses atrás em 26-05-2023

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, foi filmado a simular murros a adversários políticos. No vídeo vê-se o autarca a dar socos num saco de boxe, enquanto se ouvem os nomes dos vereadores da oposição juntamente com injúrias. O vídeo foi partilhado pelo jornal Económico.

PUBLICIDADE

O autarca lamenta a gravação e divulgação “não autorizada” de “um momento de humor e descontração” com o seu gabinete, classificando a mesma como ilegal. “Apesar da natureza criminosa da gravação, o presidente de Câmara realça que tomou de imediato a iniciativa de chamar os vereadores envolvidos, apresentando as suas desculpas pelo sucedido”, lê-se na notícia.

“Foi um momento privado. Não estava no exercício das minhas funções, mas sim num momento privado, uma oferta que o meu gabinete me fez” numa tradição natalícia da autarquia, esclareceu.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao jornal, os visados em causa admitiram não ter ainda visto o vídeo, tendo tomado conhecimento do mesmo através do próprio presidente. Os vereadores do PSD dizem preferir não comentar o que não viram, embora Paulo Vale reconheça saber “mais ou menos o que está em causa”: “Soube do vídeo através dele, que nos falou e pediu desculpa pelo mesmo, embora sem o ter fornecido”.  Já Eduardo Teixeira reserva-se ao “direito de, depois de o vermos, dizermos algo” sobre o assunto.

Também Ilda Novo, do CDS-PP, foi informada da existência do vídeo, embora admitindo que este não passe de “uma infantilidade”. Esclarece não ter “levado a mal”, especialmente dado o “trato cordial que tem com os vereadores” e a forma “cordata e com elevação como recebe as sugestões da oposição”.

PUBLICIDADE

Claúdia Marinho, da CDU, afirma que a situação, dada a postura do político em causa, “não parece transcendente”. 

Veja o vídeo partilhado pelo Jornal Económico: 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com