Vamos

Alerta colecionadores: Feira de Velharias regressa à Praça do Comércio de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 21-02-2024

A Praça do Comércio acolhe, no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. O certame, organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, acontece das 9h00 às 18h00, acolhendo vendedores de antiguidades provenientes de vários pontos do país.

PUBLICIDADE

Com periodicidade mensal e de regresso à Praça do Comércio, devido às obras de adequação da Via Central (junto à Loja do Cidadão) ao Sistema de Mobilidade do Mondego, a segunda edição do ano de 2024 da Feira de Velharias decorre no próximo sábado. A iniciativa conta com 32 anos de existência, constituindo uma referência para colecionadores e um importante contributo na revivificação da Baixa da cidade.

Das 9h00 às 18h00, num espaço que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas, os visitantes podem apreciar desde utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, cerâmica, vidro e mobiliário, a peças de joalharia e ourivesaria, até aos livros de alfarrabista, discos de vinil, selos postais ou numismática, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.

PUBLICIDADE

O evento possui um cunho peculiar de elevada importância na animação urbana, assumindo-se como um repositório de memórias que permite a venda e a compra de objetos de coleção. É, igualmente, fator de sociabilidade enquanto ponto de encontro entre o público que todos os meses frequenta a Feira de Velharias e as dezenas de expositores/participantes, oriundos de norte a sul do país.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE