Coimbra

Infraestruturas de Portugal apoia Mira na recuperação de parque infantil

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-08-2018

O Parque Infantil da Presa, atingido pelos incêndios de 2017, reabre hoje após um processo de reconstrução conduzido em parceria pela Câmara Municipal de Mira e pela empresa Infraestruturas de Portugal, SA (IP).

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

“A reconstrução é fruto da política de sustentabilidade e a visão estratégica da Infraestruturas de Portugal, SA para a criação de valor”, diz o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida. O autarca recorda que a empresa lançou a “Campanha Solidária IP 2017/2018”, que visa ajudar as comunidades afetadas pelos incêndios ocorridos no Verão e em outubro de 2017, promovendo a reflorestação e a recuperação de equipamentos.

No âmbito dessa campanha, a autarquia reconstruiu o perímetro do parque infantil, reerguendo muros, estrutura de apoio e impermeabilizando solos com cobertura de borracha, num investimento total ligeiramente superior a 12 mil euros. Coube à IP financiar a instalação de equipamentos, como escorregas e baloiços, num investimento de montante semelhante.

PUBLICIDADE

Hoje, a autarquia e a IP celebram um protocolo de colaboração que permitirá à autarquia fazer a manutenção do equipamento, que será cedido pela empresa a título definitivo.

A Câmara de Mira garantiu ainda apoio da campanha solidária da IP para a reconstrução do Parque de Merendas de Carromeu, outro equipamento social situado na zona ardida no concelho de Mira.

PUBLICIDADE

publicidade

“O município de Mira, fortemente atingido pelos incêndios que assolaram o país no verão e em outubro de 2017, reconhece a enorme relevância da referida campanha da IP, como mecanismo fundamental de auxílio à política de recuperação dos espaços de fruição pública em território municipal destruídos pelo fogo”, garante Raul Almeida.

A reabertura do Parque Infantil será antecedida por uma “ação de plantação” de árvores por colaboradores voluntários da IP, juntamente com colaboradores do município de Mira.

Não é a primeira vez que colaboradores da IP participam em ações semelhantes, Em abril, trabalhadores da IP plantaram mais de 700 espécies autóctones de árvores junto ao IC8, num terreno em Pedrógão Grande com cerca de um hectare.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE