Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-07-2018

O dia 7 de competição dos Jogos Europeus Universitários ficou marcado pelas finais de voleibol e ténis, sendo estas as únicas modalidades que se disputaram.

PUBLICIDADE

No voleibol feminino, as portuguesas da Universidade do Minho e do Porto jogaram para disputar, respetivamente, o 9º e o 13º lugar, contra a Universidade de Amesterdão e a Universidade de Maribor mas acabaram por sair ambas derrotadas, por 3-2 e 3-1. Os rapazes da Universidade de Coimbra terminaram na 16ª posição, depois de perderem com a Universidade Ártica da Noruega (3-0), e a Universidade do Porto fixou-se no 12º lugar.

PUBLICIDADE

As vencedoras da medalha de ouro feminina foram as atletas da Universidade de Lausanne, que derrotaram as sérvias da Universidade de Belgrado, por 3-1, num jogo que encheu o pavilhão 1 do complexo desportivo do Estádio Universitário. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pela Universidade de Nis. A final masculina disputou-se igualmente com casa cheia, sendo que a vitória caiu para o lado da Universidade de Beykent que, apesar do resultado expressivo (3-0), teve de lutar para vencer os franceses da Universidade de Toulouse. A medalha de bronze foi atribuída à Universidade de Rijeka.

PUBLICIDADE

publicidade

Relativamente às finais de ténis, a equipa feminina da Universidade de Stirling venceu as francesas da Universidade de Bordéus, por 2-0, garantindo o primeiro lugar no pódio. A medalha de bronze foi atribuída à Universidade de Istambul, depois de vencer, por 2-0, a Universidade de Ciência e Tecnologia, da Polónia. No quadro masculino, os claros vencedores foram a Universidade de Innsbruck que, com dois sets a terminar 6-0, entregou a medalha de prata à Universidade de Sevilha. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelos espanhóis da Universidade Camilo José Cela, que venceu a Universidade de Istambul, por 2-0.

Veja mais imagens no Facebook de Notícias de Coimbra

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE