Coimbra

St. Paul’s Shool promove “Family Day”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-06-2018

Este sábado, o colégio St. Paul’s Shool promove a realização do seu “Family Day”. Este evento constitui-se como corolário do Plano Anual de Atividades do colégio com matriz de pendor internacional e contará com a participação de todos os elementos da sua comunidade educativa.

PUBLICIDADE

Segundo nota enviada à imprensa, “trata-se de um momento em que professores, alunos e funcionários abrem as portas do Colégio para receber todas as famílias com as quais têm o privilégio de trabalhar, convidando-as a realizarem em conjunto uma retrospetiva do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.”

PUBLICIDADE

No próximo dia 23 de junho, proceder-se-á à exposição dos trabalhos realizados pelos alunos no âmbito das várias disciplinas e áreas do saber, bem como serão promovidos momentos de demonstração das atividades extracurriculares.

O evento estará anualmente subordinado a um tema e, este ano, o colégio estará “vestido a rigor” para protagonizar “The Sweetest Adventure”, em alusão à obra literária “Charlie and the Chocolate Factory”.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, com o objetivo de dotar os seus alunos da maior proficiência linguística.

Paralelamente, o ensino de línguas contribui, de forma decisiva, para a apropriação de mundividências esclarecidas e de um forte espírito crítico, que contribuirão para a formação de jovens comprometidos com o mundo que os rodeia e com o seu percurso académico e pessoal.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE