Câmara mostra “Arquitetos e Arquitetura Contemporânea”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-04-2018

A Câmara Municipal de Coimbra promove no dia 18, pelas 15:00, a visita guiada “A Arte em Coimbra – Arquitetos e Arquitetura Contemporânea”.

PUBLICIDADE

Esta visita guiada associa os arquitetos e a arquitetura, do início do século XX até século XXI, ao desenvolvimento da cidade de Coimbra neste período, através da observação de património edificado.

PUBLICIDADE

Em diferentes épocas da história, as sociedades foram sendo modeladas por grandes nomes e correntes artísticas quer na arquitetura quer nos estilos que por sua vez deixaram a sua marca, o seu cunho e que chegou até aos nossos dias.

Deste reviver de épocas, à introdução das Escolas de Belas Artes, de Arquitetura, novas ideias, técnicas e materiais, cada região foi criando uma corrente própria com conceitos inovadores, adequados a uma época contemporânea onde o sonho é o limite.

PUBLICIDADE

publicidade

O objetivo desta visita temática é o de apresentar e promover alguns exemplares destas novas correntes artísticas, de pensamento, de espaço, de lugar, do património edificado na cidade, reforçando a qualidade do mesmo e realçando a persistente adaptação da cidade às mudanças dos tempos e épocas. 

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE