Cabrito é quem mais ordena entre 24 de abril e 1 de maio na Lousã

Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, lembrou que este festival promove a riqueza e a identidade da gastronómica local.
O líder da autarquia lousanense reafirmou que este festival valoriza “um prato cada vez mais procurado”, que faz as delicias de todos aqueles que apreciam esta especialidade da Lousã.
O evento visa ainda reforçar o nome Lousã, a atractividade do concelho, a partir do apelo gastronómico e dos produtos endógenos, para que, antes, durante e depois do Festival Gastronómico do Cabrito, todos possam usufruir do fantástico ecossistema da Serra da Lousã e das Aldeias do Xisto.
Cabrito com batata assada, arroz de miúdos e grelos; Cabrito no alguidar com castanhas; Cabrito assado no forno com molho de Licor Beirão; Cabrito assado com batatas e castanhas; Ensopado de cabrito com alecrim; Cabrito à pastor com arroz de cogumelos selvagens; Cabrito assado no forno à antiga ou Cabrito assado em forno de lenha, são algumas das propostas apresentadas durante o festival pelos restaurantes da Lousã.
O cabrito pode ser degustado nos restaurantes Ti Lena, Casa Velha, São Paulo, Tó dos Frangos, O Burgo, A Viscondessa, O Gato, Sabores da Aldeia e Villa Lausana.
“Para enriquecer ainda mais as experiências gastronómicas oferecidas”, estão à disposição dos frequentadores do certame “sobremesas típicas e inovadoras”, como tigelada, pudim, doces de autor, bolos e mousses, assegura a autarquia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.