Adeus Angola. Olá Hotel Mondego!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 30-03-2018

Hoje, 30 de março,  é o último dia da vida do mítico Café Angola, instalado no edifício do desativado Hotel Mondego,  no Largo das Ameias, na Baixa de Coimbra.

PUBLICIDADE

café angola coimbra

Ponto de passagem de quem entrava ou saia da cidade pela Estação Nova, local de encontro de boémios ou trabalhadores , o sexagenário Angola é uma das marcas de uma certa Coimbra que vai desaparecendo de ano para ano.

PUBLICIDADE

Como era dos primeiros cafés a abrir em Coimbra, o Angola (em conjunto com os já desaparecidos Farol e Cristal) proporcionou momentos inesquecíveis (para o bem e para o mal) a gerações de estudantes que ali tomavam o “pequeno almoço” depois de uma noite de folia.

Durante muitos anos, foi o primeiro café dos jovens que vinham fazer a inspecção militar a Coimbra e ponto de passagem de quem ia vender ou comprar ao Mercado Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

Era ainda poiso de muitos daqueles que deambulavam pela Baixa, fossem eles desocupados ou trabalhadores do comércio ou serviços.

O Angola foi “a morada mais certa” do falecido Carlitos, onde tinha o apoio de Bruno Morais, que, apesar de jovem, é o mais antigo funcionário do Angola.

café angola

O encerramento do Angola foi confirmado a Notícias de Coimbra por responsável do Café Angola e pelo proprietário do edifício.

A descontinuidade do Café Angola obrigará ao despedimento dos funcionários, alguns com cerca de 20 anos de casa.

O senhorio adiantou que optou por não fazer a renovação de contrato com os proprietários do café Angola pois iniciará um projecto em breve e vai precisar do espaço em causa.

O prédio é propriedade dos donos dos móveis Okapi hà cerca de 20 anos e assim vai continuar a ser, adianta esta empresa ao Notícias de Coimbra. Não foi vendido nem alugado como muitas pessoas o dizem, acrescentam os donos do imóvel.hotel mondego

Entretanto, os empresários anunciam a Notícias de Coimbra a reabertura do Hotel Mondego, mas num conceito mais moderno.

“Será um projecto interessante para esta cidade que é tão bonita, com algumas surpresas que não podemos desvendar para já”, adiantam.

Móveis Okapi fechará a loja 2 no espaço em causa mas irá continuar com a loja 1  aberta ao público em São João do São João do Campo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE