Incêndio em prédio deixa primeiro piso sem condições de habitabilidade

Um incêndio ao início da manhã de hoje destruiu duas divisões e tornou inabitável o primeiro andar do número 11 da Avenida Sá da Bandeira, que aloja estudantes, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
O fogo teve início cerca das 06:10, num prédio da Avenida Sá da Bandeira, numa passagem lateral do rés-do-chão para as traseiras, num espaço repleto de livros de antiquário, “uma espécie de túnel” que dá acesso a um pátio interior.
As chamas alastraram a uma divisão contígua do rés-do-chão e destruíram ainda um quarto do primeiro andar, piso que está dividido em quartos para estudantes, e o revestimento da cozinha.
PUBLICIDADE
Apesar dos estragos terem sido limitados, fonte dos Sapadores adiantou à agência Lusa que o primeiro piso ficou sem condições de habitabilidade devido aos fumos.
As águas furtadas, também ocupadas por estudantes, não sofreram estragos.
Ao que foi possível apurar, no primeiro andar vivem 4 estudantes e nas águas furtadas mais 3. Pelo menos 5 jovens residentes permanecem junto ao edifício situado entre a pastelaria Marques e o bar CCB.
No início do incêndio, o prédio foi evacuado pela PSP.
A Polícia Judiciária deslocou-se ao local para proceder a averiguações.
Notícia em desenvolvimento
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.