Estudantes desalojados devido a incêndio em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-03-2018

Vários estudantes permanecem à porta da Pastelaria Marques devido ao incêndio que atingiu um prédio contiguo, onde estes estão alojados.

PUBLICIDADE

prédio

O incêndio no número 11 da Sá da Bandeira (entre o bar CCB e a Pastelaria Marques), obrigou à evacuação do prédio e de edifício vizinho, facto que não tinha sido adiantado pelos Bombeiros quando ao inicio da manhã estivemos no local.

PUBLICIDADE

Aparentemente, o 1º e o 2º andar (águas furtadas) estão habitáveis, mas pelo menos 5 estudantes aguardam que lhes seja dito se podem ou não podem voltar aos quartos.

Para já, estão no espaço de restauração, que tem dado o apoio possível aos jovens que vestiram o que tinham à mão quando deram conta que o fogo lavrava no piso térreo do prédio.

PUBLICIDADE

publicidade

A Polícia Judiciária está no local a tentar perceber o que aconteceu no antiquário. Bombeiros e Policia de Segurança Pública continuam no local.

IMG_6749

Tudo terá começado por volta das 6 da manhã, no anexo de um antiquário, situado no acesso a um pátio interior deste prédio de comércio e habitação, localizado entre o bar CCB e a Pastelaria Marques, que não forma afectados.

sá da bandeira

“Era um túnel, forrado de livros, uma espécie de armazém” adianta Amândio Lapa, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

IMG_6755

O fogo foi combatido por 24 operacionais dos Sapadores e Voluntários de Coimbra auxiliados por 8 viaturas.

Veja o vídeo do Directo NDC:

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE