Coimbra

Prova de resistência em ciclismo Aldeias do Xisto

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 10-10-2013

A segunda edição do “Granfondo Skyroad Aldeias do Xisto”, um evento de bicicleta de estrada, vocacionado para todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo, vai realizar-se no sábado, na Lousã.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma prova de resistência, dada a sua distância (aproximadamente 150 quilómetros) e o seu desnível acumulado (cerca de 3.500 metros), “simulando uma etapa de montanha de uma qualquer grande volta ciclista”.

A base deste evento do tipo “granfondo” é “proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de uma verdadeira etapa de montanha, enquadrados por uma logística à altura dessa experiência”, sublinha a Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto (ADXTUR), promotora da iniciativa.

PUBLICIDADE

O cenário escolhido é a zona montanhosa das serras da Lousã e do Açor, onde os participantes percorrerão estradas com pouco trânsito automóvel, mas “em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de exceção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes”.

Para quem não se sente preparado para o grande desafio, poderá optar pela prova de ‘mediofondo’, com um percurso de 95 quilómetros e um desnível acumulado de 2.000 metros, prova que decorrerá em simultâneo com o ‘granfondo’.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE