Proteção Civil registou 637 ocorrências até às 23:00

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 01-03-2018

“Registámos até às 23:00 de hoje 637 ocorrências, com Viseu a ser o distrito mais afetado com 136, apesar de Bragança, Vila Real e Guarda também terem registado várias ocorrências e serem os principais locais afetados”, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).frio

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma fonte, registaram-se 275 quedas de árvores, 159 casos de limpeza de vias devido à queda de neve e 118 inundações, em todo o país.

PUBLICIDADE

“Em relação às estradas, não existem vias importantes afetadas nesta altura, apesar de termos alguns casos de estradas municipais cortadas ou condicionadas, mas são pouco utilizadas”, explicou.

De acordo com a ANPC, não existem vítimas a lamentar até ao momento devido ao mau tempo, apesar de referir que muitas escolas estiveram fechadas no dia de hoje devido à intempérie.

“Desde a tarde de hoje tem havido um decréscimo das ocorrências, que se fizerem sentir, em especial, durante a última noite e manhã de hoje”, explicou.

Fonte da GNR confirmou à Lusa que não existiam estradas importantes com problemas, apesar de salientar que ainda haver casos de vias municipais e nacionais cortadas ou condicionadas, em Vila Real, Bragança e Guarda.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE