Piçarra desiste do Festival da Canção! Acusado de ter “adotado” música da IURD,

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-02-2018

Diogo Piçarra anuncia que não vai participar na Final do Festival da Canção. Ele foi o mais votado na segunda semifinal. A polémica surgiu logo depois. Foi acusado de ter plagiado um canto litúrgico da IURD, a “famosa Igreja Universal do Reino de Deus.

PUBLICIDADE

publicidade

DiogoPicarra-860x507-1518193307

PUBLICIDADE

A desistência foi anunciada no Facebook de Diogo Piçarra:

A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção.

Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs. 
A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.
Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.
A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado.
A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé.
Obrigado por tudo. ❤”

festival da canção

A canção “Canção do Fim”, composta e interpretada por Diogo Piçarra, obteve a pontuação máxima do júri do Festival da Canção e do público na segunda semifinal do concurso.

Além de “Canção do Fim”, foram ainda apuradas para a final do festival, na qual competem 14 temas e que decorre a 04 de março em Guimarães: “O Jardim” (composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal), “Bandeira Azul” (Tito Paris por Maria Inês Paris), “Patati Patata” (Paulo Flores por Minnie & Rhayra), “O Voo das Cegonhas” (Armando Teixeira por Lili), “Amor Veloz” (Francisco Rebelo por David Pessoa) e “Sunset” (Peter Serrado, interpretada pelo próprio).innie & Rhayra), Peter Serrado (interpretado pelo próprio) e Tito Paris (Maria Inês Paris).

O processo de escolha do sucessor de Salvador Sobral, que venceu no ano passado o concurso com “Amar pelos dois”, começou a 11 de fevereiro, dia em que decorreu a primeira semifinal.

Nesse dia foram apuradas sete canções finalistas: “Só por Ela” (composta por Diogo Clemente e interpretada por Peu Madureira), “(sem título)” (composta e interpretada por Janeiro, que é natural de Coimbra), “Para sorrir eu não preciso de nada” (Júlio Resende/Catarina Miranda), “Pra te dar abrigo” (Fernando Tordo/Anabela), “Anda estragar-me os planos” (Francisca Cortesão/Joana Barra Vaz), “Zero a zero” (Benjamim/Joana Espadinha) e “Sem medo” (Jorge Palma/Rui David).

O vencedor do Festival da Canção, que regressou no ano passado como uma janela renovada, abrindo o concurso a compositores que nunca nele tinham participado, irá participar, em maio, no Festival da Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Lisboa.

Notícia em desenvolvimento

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE