Académica vence e reforça lugar de subida à I Liga

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-01-2018

A Académica solidificou hoje o segundo lugar na II Liga portuguesa de futebol, e primeiro entre os que lutam pela subida de divisão, com triunfo por 4-2 sobre o União da Madeira, no arranque da 22.ª jornada.

PUBLICIDADE

ricardo soares

Os ‘estudantes’ somam agora 40 pontos, a um do líder FC Porto B, que não entra nas contas da subida, e mais cinco do que Nacional, Académico de Viseu e Leixões, que ainda não jogaram, e seis face ao Arouca, ‘empatado’ na receção ao Cova da Piedade.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Em Coimbra, os insulares até começaram na frente, com golo de Tiago Almeida (14), mas Djoussé (16) e João Real (19) protagonizaram reação imediata. Sylla (34) ainda empatou, mas Djoussé (45+3), de penálti, recuperou a vantagem dos anfitriões, que só serenaram com o tento de Ricardo Dias (88).

PUBLICIDADE

A ‘briosa’ somou o nono triunfo nos últimos 12 jogos, período em que só perdeu uma vez, depois de ter sofrido cinco derrotas, e somado apenas três vitórias, nas primeiras 10 jornadas. Este registo permitiu-lhe trepar do 16.º lugar para o segundo.

O Arouca vinha de empate na casa do FC Porto B e um registo de sete triunfos seguidos em casa, mas desperdiçou a oportunidade de se isolar, provisoriamente, em terceiro, pois foi travado pelo Cova da Piedade, que navega na segunda metade da tabela, num embate em que a desinspiração geral justifica o ‘nulo’.

O Gil Vicente adensou a crise de resultados, que já vai em 11 jogos sem vencer, incluindo cinco derrotas, com a de hoje, frente ao Varzim (0-1), que assim conseguiu respirar um pouco, ganhando folga para a zona de descida. Decidiu Ruben Macedo.

O Vitória de Guimarães B continua a recuperação, com o terceiro triunfo consecutivo, agora contra o Sporting da Covilhã, que luta pela subida, mas que saiu da ‘Cidade Berço’ vergada a pesado 3-0.

Os golos de Oscar Estupiñán (28), Haashim Domingo (55) e Rui Gomes (71) valeram aos minhotos a quinta vitória nos últimos seis jogos e a subida ao 14.º lugar, com 26 pontos, ao mesmo tempo que ditaram o fim de uma série de quatro vitórias seguidas da turma serrana, que assim caiu para o oitavo posto, com 33.

No outro jogo do dia, dois golos de Rafael Barbosa permitiram ao Sporting B vencer o Real Massamá por 2-1, colocando um ponto final numa série de quatro encontros sem vencer dos ‘leões’ e deixando o adversário cada vez mais último.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE