Um morto e sete feridos em acidente com carrinha portuguesa em Espanha

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-01-2018

Uma colisão entre uma carrinha de matrícula portuguesa e um camião romeno, ocorrida hoje próximo de Salamanca, Espanha, provocou um morto e sete feridos, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O acidente ocorreu cerca das 07:00 de Espanha (06:00 em Portugal), na autoestrada A-62, ao quilómetro 267.9, no sentido Espanha-Portugal, na localidade de Robliza de Cojos, 32 quilómetros a sul de Salamanca.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que a vítima mortal é um homem de 27 anos, natural de Marrazes, Leiria, que seguia na carrinha acidentada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

No mesmo veículo de passageiros seguiam mais sete pessoas que ficaram feridas, uma com gravidade e seis com ferimentos ligeiros, que foram transportadas para duas unidades hospitalares.

Segundo a mesma fonte, “ao que tudo indica, a carrinha colidiu com o camião”, estando as circunstâncias do acidente a ser investigadas pela Guardia Civil espanhola.

As famílias das vítimas já foram informadas pela GNR. A investigação [do acidente] compete à Guardia Civil de Trânsito [espanhola], mas pediu apoio à GNR para contactar os familiares das vítimas”, explicou a fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda.

No camião de matrícula romena viajavam duas pessoas, que saíram ilesas do acidente.

O jornal La Gaceta, publicado em Salamanca, Espanha, refere na sua página na internet que se tratou de um “choque brutal” que ocorreu na autoestrada A-62 próximo da localidade de Robliza de Cojos.