CHUC recebeu Professores da Universidade de Teerão

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-12-2017

 

PUBLICIDADE

Decorreram nos dias 13 e 14 de dezembro no CHUC, várias reuniões de trabalho entre o Conselho de Administração, a Unidade de Transplantação Hepática Pediátrica e de Adultos do CHUC, a Universidade de Coimbra e representantes da Universidade de Teerão de Ciências Médicas.

chucEste primeiro encontro de trabalho tem como objectivo dar a conhecer os vários serviços de excelência do CHUC, nomeadamente as áreas de transplantação de coração, de córnea, de fígado, de medula óssea, de rim, e óssea. Outro dos objectivos é estabelecer as melhores formas de cooperação na formação prática, em bloco operatório, a cirurgiões iranianos na área dos transplantes hepáticos com dador vivo.

PUBLICIDADE

A formação será feita pela equipa dos transplantes hepáticos, liderada por Emanuel Furtado, beneficiando não só de toda a capacidade instalada nesta área de excelência do CHUC, mas também dos conhecimentos dos seus recursos humanos concorrendo para a valorização do conhecimento das equipas e também para o aumento da casuística do CHUC.

Estão previstos vários outros programas de formação altamente diferenciada e de cooperação em projectos de investigação e formação pós-graduada em outras áreas de excelência de prestação de cuidados de saúde, como a oftalmologia, nefrologia e cirurgia cardiotorácica, entre outras.

PUBLICIDADE

publicidade

A nível da formação pré-graduada está também prevista a cooperação a nível de programas de Erasmus Mundus, entre outras parcerias hospitalares e universitárias, em conjunto com a Universidade de Coimbra tendo, Ali Jafarin e  Amir Takian, reunido com o Director da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (UC) e com o Director do Serviço de Relações Internacionais da UC (Erasmus).

O Presidente do Conselho de Administração do CHUC,Fernando Regateiro, dá conta de que “esta visita de trabalho só ocorre porque o CHUC dispõe de profissionais com um nível de conhecimento e experiência que os coloca no patamar de excelência e porque os resultados do trabalho assistencial aqui desenvolvido comparam muito bem com os melhores resultados de grandes centros internacionais.”

Relembra-se que Coimbra vai receber a 19 e 20 de abril de 2018, a conferência intercalar da M8 Alliance onde estarão, entre outros, responsáveis e representantes de 17 países e de 23 instituições universitárias e hospitalares entre as quais a Universidade de Teerão de Ciências Médicas.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE