Pedro Roxo entronizado Confrade de Honra dos Confrades da Briosa

O Presidente da Académica, Pedro Roxo, vai ser entronizado “Confrade de Honra” dos Confrades da Briosa, durante a realização do V Grande Banquete desta tertúlia alfacinha que se realiza no dia 6 de Dezembro, às 20:30, no restaurante da Baixa lisboeta, Coimbra Taberna.
PUBLICIDADE
Os Confrades da Briosa reúnem associados da Casa da Académica em Lisboa, da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa e muitos simpatizantes da Académica, unidos pela paixão e amor à Briosa e às tradições académicas de Coimbra.
A “Oração de Sapiência” está a cargo do Confrade de Honra, Daniel Sanches, que falará da matriz única da Académica, dos seus valores culturais e históricos que a tornam uma Instituição ímpar no panorama desportivo nacional.
A entronização de Novos Confrades de Honra reveste-se de especial solenidade pelo seu significado.
O Presidente da Académica, Pedro Roxo, entronizado Confrade de Honra, não deixará de falar na sua alocução protocolar na grandeza da Académica e nos desafios que se lhe colocam nos dias hoje.
Serão também entronizadas Confreiras de Honra, Teresa Anjinho e Andreia Madeira.
Desta forma, Os Confrades da Briosa honram personalidades que pelo seu exemplo de academismo merecem público reconhecimento.
Os Confrades da Briosa regem-se por um directório e rituais alusivos aos costumes e vivências coimbrãs. Pugnam também pela defesa da gastronomia pelo que o cardápio a degustar terá inspiração em alguns dos melhores sabores de restaurantes e tascas de Coimbra que o tempo não apaga da memória destes académicos.
A tertúlia será presidida pelo Confrade-Mor, Joaquim Couto que não deixará de ordenar o toque dos chocalhos regimentais sempre que for necessário impor “ordem” e silêncio.
A tertúlia académica Os Confrades da Briosa terminará, como sempre, com o Canto e a Música de Coimbra e o F-R-Á da Despedida.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.