Paulo Mota Pinto preside à Comissão de Honra de Rui Rio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-11-2017

O antigo vice-presidente do PSD Paulo Mota Pinto vai presidir à Comissão de Honra de Rui Rio na disputa pela liderança do partido, informou hoje a candidatura em comunicado.

PUBLICIDADE

PAULO MOTA PINTO

Na semana passada, Paulo Mota Pinto tinha anunciado à agência Lusa o seu apoio a Rui Rio por considerar o ex-autarca do Porto “o melhor para o partido e para o país”

PUBLICIDADE

“Considero que Rui Rio é o melhor candidato para o PSD e para o país. Os portugueses têm que reconhecer no PSD a sua matriz da social-democracia, reformista e transversal – popular por querer a justiça social, e não popular de ser populista”, sustentou então o antigo ‘vice’ social-democrata durante a liderança de Manuela Ferreira Leite (2008/2010).

Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto é professor universitário da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional eleito pela Assembleia da República, entre 1998 e 2007, e, até nova eleição, preside ao Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP).

PUBLICIDADE

publicidade

Como deputado, presidiu, em diferentes legislaturas, às comissões de Orçamento e Finanças e de Assuntos Europeus e integrou ainda a Comissão Política da recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República.

Rio disputará a liderança do PSD com Pedro Santana Lopes, que tem como presidente da Comissão de Honra da sua candidatura o antigo ministro Rui Machete.

Santana Lopes apresentou hoje o seu mandatário nacional, o presidente da Câmara de Viseu e ex-secretário de Estado António Almeida Henriques.

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro em eleições diretas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE