Insegurança em Coimbra: Chamem o Comandante da PSP. Não podemos. Não há!

As mais recentes notícias, nomeadamente sobre uma onda de assaltos a residências e agressões durante a noite e madrugada, colocam algum grau de preocupação sobre os níveis de segurança do concelho de Coimbra.

José Manuel Silva e Ana Bastos vereadores Somos Coimbra
O movimento ‘Somos Coimbra’, através dos seus dois vereadores, solicitou formalmente uma audiência ao comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP) para se informar sobre os acontecimento mais recentes e os níveis de segurança no concelho, bem como avaliar as respectivas estatísticas, questões e procedimentos.
PUBLICIDADE
Na ausência de resposta, “o movimento ‘Somos Coimbra’ verificou, com profunda surpresa, que a PSP de Coimbra está sem comandante há cerca de quatro meses!”. É verdade. Saiu nalguns jornais.
Efectivamente, o comandante distrital da PSP de Coimbra, superintendente Pedro Teles, assumiu em Julho o Comando Distrital de Braga, não tendo o Governo nomeado, ainda, o seu sucessor, perante uma incompreensível passividade da Câmara de Coimbra, acrescenta o Somos Coimbra.
Ciente do seu compromisso com os conimbricenses, o movimento Somos Coimbra afirma “que não aceita este negligente vazio de comando na PSP de Coimbra, que não será isento de consequências,verbera o silêncio intolerável e submisso do Presidente da CMCe exige a imediata nomeação do respectivo comandante distrital, a bem da segurança e confiança dos conimbricenses e do eficaz e atempado funcionamento da PSP de Coimbra”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.