10 empresas do IPN representam Coimbra no Web Summit

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-11-2017

Feedzai, Intelligent Sensing Anywhere, MedicineOne, Noesis, Present Technologies, Stratio, Tangível, Virtual Power Solutions, TUU e Whitesmith são algumas das empresas que vão representar Coimbra na Web Summit.

PUBLICIDADE

web summit

Na Aceleradora e na Incubadora de Empresas do Instituto Pedro Nunes, estas dez empresas já escalaram vários patamares e são (re)conhecidas internacionalmente. Na Web Summit pretendem  reforçar a aposta na internacionalização e “mostrar a capacidade que Coimbra tem de produzir empresas altamente capacitadas”.

PUBLICIDADE

Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, uma das empresas tecnológicas mais inovadoras da Europa especialista no combate à fraude em transações eletrónicas, é um dos oradores confirmados nos palcos “Future Societies” e “Growth Summit”. A Feedzai recebeu recentemente a maior ronda de financiamento de sempre de uma startup portuguesa no valor de 50 milhões de dólares.

A TUU, uma startup que desenvolveu um software de gestão de obras que permite acompanhar e optimizar a relação entre o dono da obra e todo o processo de construção, vai lançar na Web Summit a aplicação Buildtoo.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ferramenta possibilita aos donos da obra concentrarem toda a informação (orçamentos, fotos atualizadas do processo de construção, timeline do projeto, pedidos de pagamento, diário de obra, entre outros) num mesmo sítio, ao mesmo tempo que têm um acompanhamento em tempo real dos desvios de orçamento, prazos de entrega e muito mais.

A convite da Agência Espacial Europeia (ESA), também a Stratio vai subir ao “Growth Summit”, onde vão ser apresentadas algumas das empresas de mais rápido crescimento do mundo.

Ricardo Margalho, CEO da empresa, vai partilhar o palco com Frank Salzberger, diretor do programa de transferência de tecnologia da ESA. De Coimbra para o mundo, já com escritórios em Silicon Valley e Madrid, a Stratio aplica tecnologia do setor espacial em transportes terrestres para prever e antecipar a ocorrência de desgaste e de avarias graves, permitindo ações atempadas por parte das empresas de transportes e, consequentemente, uma redução dos custos de manutenção e de combustível e uma dimunição da emissão de gases poluentes.

As restantes empresas do IPN, Intelligent Sensing Anywhere, MedicineOne, Noesis, Present Technologies, Tangível, Virtual Power Solutions e Whitesmith, vão representar Coimbra na Web Summit com stands próprios para promover e divulgar a excelência das suas tecnologias.

A incubadora de empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal (ESA BIC Portugal), que é coordenada pelo Instituto Pedro Nunes, tem também lugar marcado na Web Summit com stand próprio para mostrar o que as empresas portuguesas têm feito no âmbito da transferência de tecnologia do Espaço para setores terrestres como saúde, energia, transportes, segurança e vida urbana.

O ESA BIC Portugal é um projeto estratégico e diferenciador para o desenvolvimento da Região enquadrado no projeto financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional “SIAC ESA BIC”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE