Livro de António Arnaut apresentado na Casa da Cultura

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-10-2017

O livro de António Arnaut ‘Um Homem que partiu do seu regresso e outros poemas’, é lançado no sábado, às 16:00, na Casa da Cultura de Coimbra.

arnaut

A apresentação da obra, editada pela MinervaCoimbra, será feita por António Pedro Pita e por Victor Torres, que lerá poemas do autor.

PUBLICIDADE

‘Um Homem que partiu do seu regresso’ foi “pensado como uma alegoria de quem regressa da morte anunciada, ou da vida no ocaso sensível da sua Luz”, afirma o autor, considerando ainda que “o regresso era também uma partida ou vice-versa, dependendo da premência da poesia na deflagração sequencial da palavra poética”.

Para Arnaut, “o poeta é tanto um mediador do oculto como um desocultador do já revelado. Procura a palavra perdida, genesíaca, para vencer a morte e dar um sentido humano à vida”.

Conhecido sobretudo pela sua “ação cívica e política e por ser fundador do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, António Arnaut, advogado, poeta, ficcionista, ensaísta, de 81 anos, tem publicados diversos livros em defesa do SNS e do Estado Social e de poesia, contos e romance.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE