CHUC com unidade de referência para a mudança de sexo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-10-2017

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) viu reconhecida pelo Ministério da Saúde, a Unidade de Reconstrução Génito Urinária e Sexual (URGUS) como unidade de referência nacional no processo de reatribuição sexual, tendo competência técnica e científica para acompanhamento multidisciplinar em todo o processo, nomeadamente para a realização dos procedimentos cirúrgicos de transição de masculino para feminino e de feminino para masculino.

PUBLICIDADE

mundança de sexo

A URGUS torna-se, assim, na única unidade do SNS para o acompanhamento destes utentes. Os utentes que pretendam mudar de sexo passarão a ser referenciados para esta Unidade. 

PUBLICIDADE

O Conselho de Administração considera que “a qualificação da URGUS como Unidade de Referência Nacional traduz o reconhecimento da elevada qualidade, empenho e capacidade de resposta da equipa multiprofissional que trabalha nesta Unidade. E evidencia a aposta do Conselho de Administração do CHUC no sentido de servir o SNS com respostas adequadas em áreas de elevada exigência, complexidade e diferenciação.”

Esta Unidade foi criada no CHUC em novembro de 2011, com o objectivo de dar resposta, no SNS, aos utentes propostos para cirurgia de reatribuição sexual.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE