Seia: Fogo perto de várias aldeias do concelho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-10-2017

108 operacionais  estão a combater um fogo que deflagrou hoje no concelho de Seia, no distrito da Guarda, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

PUBLICIDADE

De acordo com a página na Internet da ANPC, atualizada às 14:30, o incêndio começou às 06:03 numa zona de mato na freguesia do Sabugueiro e está a ser combatido por 296 operacionais, apoiados por 92 viatura e um helicóptero.

O fogo em mato e pinhal que deflagrou às 06:03 de hoje no concelho de Seia é “de grande dimensão e tem quatro frentes ativas”, adiantou Patrícia Gaspar, da Proteção Civil, sustentando que já foram retiradas pessoas das casas e estão meios de proteção em várias aldeias.

PUBLICIDADE

Pelas 10:30, no mesmo concelho, mas na freguesia de Sandomil,  começou outro incêndio. No local estão 116 operacionais e 34 viaturas.

Cerca de 30 pessoas foram retiradas das suas casas por precaução em aldeias do concelho de Seia, onde lavra um incêndio florestal, disse o presidente da Câmara, Carlos Filipe Camelo, à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais de mil operacionais combatem hoje incêndios de grande dimensão no país, sendo os fogos nos distritos de Viana do Castelo, Guarda e Coimbra os que suscitam mais preocupação, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Patrícia Gaspar disse à agência Lusa que os incêndios que mobilizam o maior número de meios são os que lavram nos concelhos de Monção (Viana do Castelo), Seia (Guarda) e Lousã (Coimbra).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE