Ainda dizem que o Benfica é amigo da Académica…

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-09-2017

Cerca de 2.500 espetadores viram que o Benfica B derrotou Académica em Coimbra!

PUBLICIDADE

académica

O Benfica B conquistou hoje a sua primeira vitória fora na edição 2017/18 da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer a Académica, que ainda não tinha perdido em casa, por 2-1.

PUBLICIDADE

Os golos foram marcados na segunda parte, com o Benfica a abrir o ativo por Zé Gomes, aos 58 minutos, e a aumentar a vantagem por Heriberto, aos 81. Os ‘estudantes’ reduziram por Nélson Pedroso, aos 87, na transformação de uma grande penalidade.

A jogar em casa, a ‘briosa’ não conseguir dar continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos jogos, apesar de lhe terem pertencido as melhores oportunidades e caiu para o 13.º posto, com 10 pontos, contra 12 do Benfica B, que saiu a 10.º.

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica entrou muito dominadora e, aos sete minutos, Chiquinho poderia ter inaugurado o marcador. O jogador recebeu a bola dentro de área e, só com o guarda-redes pela frente, falhou o remate e acabou por fazer um passe a Zlobin.

Os ‘encarnados’ apenas se libertaram do domínio dos ‘estudantes’ a partir dos 10 minutos, mas, no último quarto de hora da primeira parte, os anfitriões voltaram a assumir as rédeas.

A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu a Tozé Marreco, aos 21 minutos. O avançado recebeu um passe de Balogun na área adversária, antecipando-se ao guarda-redes, mas, depois, já de ângulo difícil, atirou ao poste.

Na segunda parte, a Académica volta a entrar melhor e, aos 49 minutos, Tozé Marreco roubou a bola a um defesa contrário na área adversária e passou para Ki, que lateralizou para Balogun rematar contra o corpo de Lystcov.

O Benfica B abriu o ativo aos 58 minutos, num desvio na área de Zé Gomes, lançado no jogo já no segundo tempo, após um bom trabalho de Alan Júnior na esquerda do seu ataque.

O segundo tento da equipa de Hélder Cristóvão surgiu aos 81 minutos, num lance de contra-ataque em que Heriberto aguentou a carga de dois jogadores e, à saída do guarda-redes Ricardo Ribeiro, atirou rasteiro para o poste mais distante.

A Académica não baixou os braços e, seis minutos depois, beneficiou de uma grande penalidade, a castigar um derrube de Guima, que Nélson Pedroso concretizou em golo.

Até ao final, a equipa de Coimbra ainda tentou chegar à igualdade, mas a ‘avalanche’ no ataque não surtiu efeito.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Benfica B, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Zé Gomes, 58 minutos.

0-2, Heriberto, 81.

1-2, Nélson Pedroso, 87 (grande penalidade).

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Yuri, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho (Marinho, 73), Ki (Guima, 56), Harramiz, Balogun e Tozé Marreco (Djoussé, 61).

(Suplentes: Guilherme, Empis, Marinho, Zé Tiago, Guima, Djoussé e Brendon).

Treinador: Ivo Vieira.

– Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Ferro, Lystcov, Pedro Amaral, Keaton Parks, Heriberto (Jota, 84), Gedson Fernandes, Florentino Luís, Alan Júnior (Mendes, 70) e João Félix (Zé Gomes, 46).

(Suplentes: Fábio Dias, Matheus Leal, Zé Gomes, Jota, Nuno Santos, Mendes e Baldé).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo Heriberto (66), Ricardo Dias (75), Gedson (78), Zlobin (87) e Lystcov (87).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE