Queirós foi à Feira dos 23 dizer que más condições provam desvalorização do comércio tradicional

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-09-2017

 O candidato da CDU de Coimbra, Francisco Queirós, disse hoje que as más condições em que se realiza a Feira dos 23, na periferia da cidade, prova a desvalorização do comércio tradicional por parte dos executivos autárquicos.IMG_0848

PUBLICIDADE

“Tem péssimas condições, desde o espaço em si como do acesso, é extremamente complicado estacionar e as pessoas depois tem de se deslocar e até é inclusivamente perigoso. Mas isto é um pouco emblemático daquilo que tem vindo a ser a atividade económica do concelho de Coimbra, em que se apostou nas grandes superfícies e se desvalorizou aquilo que era o comércio tradicional, as feiras, os mercados de bairro, do próprio mercado municipal”, disse Francisco Queirós à agência Lusa.

IMG_0895

PUBLICIDADE

O candidato da coligação que reúne o PCP e o Partido Ecologista “Os Verdes”, vereador na autarquia liderada pelo PS, participou hoje numa ação de campanha da CDU na Feira dos 23 (assim chamada por se realizar nos dias 23 de cada mês) e notou que o espaço “está cheio de gente” apesar da falta de condições do piso em terra batida ou da ausência de instalações sanitárias.

Para o candidato da CDU, a feira, que se realiza na localidade de Bencanta, “embora possa ter tido alguns momentos de declínio, a verdade é que continua a ser muito procurada” quer por pessoas de Coimbra, quer dos concelhos limítrofes, como Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

publicidade

IMG_0855

Francisco Queirós defendeu que a autarquia requalifique o espaço da Feira dos 23 e que o investimento “não é nada que seja muito avultado, antes pelo contrário”, mas argumentou que essa “não é a visão de quem tem governado Coimbra nos últimos anos, quer estes do PS, quer anteriormente”.

“Seria também uma aposta naquilo que nós pensamos que é fundamental para o desenvolvimento, faz parte. Não só porque esta feira é muito antiga, tem muita tradição, como é claramente um apoio aos próprios pequenos produtores agrícolas que aqui vêm vender e alguns que vêm comprar”, disse o candidato da CDU.IMG_0865

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (‘Somos Coimbra’) e Vítor Marques (PAN).

IMG_0867

Notícias de Coimbra opta por não colocar nenhuma imagem dos 5 candidatos à presidência da Câmara Municipal de Coimbra que visitaram a Feira dos 23. Decidimos fazer campanha pelos feirantes que vendem o que é nosso neste “shopping” ao ar livre”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE