Mais Coimbra aposta na criação de Conselho da Diáspora para captar investimento

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-09-2017

O candidato da coligação Mais Coimbra (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) à Câmara de Coimbra, Jaime Ramos, prometeu hoje a criação de um Conselho da Diáspora que permita fazer regressar ao município investimentos internacionais que alavanquem a criação de emprego.

PUBLICIDADE

teresa anjinho jaime ramos

Em declarações à agência Lusa à margem de uma iniciativa de pré-campanha na feira semanal do Bairro Norton de Matos, o antigo governador civil e outrora presidente da Câmara de Miranda do Corvo disse ser fundamental a captação de investimento internacional e garantiu que, sendo eleito, reunirá o Conselho da Diáspora no Natal.

PUBLICIDADE

“Temos de estar associados a qualquer Governo que pretenda captar investimento. Há uma rede de quadros internacionais de naturais do concelho, nos cinco continentes, que serão embaixadores da cidade e que trarão esse investimento para Coimbra”, disse.

Jaime Ramos explicou que parte para os quinze dias de campanha com a certeza de que vai ganhar as eleições e caracterizou o atual presidente da Câmara, o socialista Manuel Machado, de uma “bateria sem carga”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A própria ideia do aeroporto internacional [que Manuel Machado abordou] é ridícula, anedótica. Devemos investir no aeródromo para carreiras internas e jatos executivos, num investimento de 300 a 400 mil euros, valor menor do que uma rotunda”, sintetizou Ramos, que defende o aeroporto internacional em Monte Real, Leiria, numa parceria estratégica regional.

“Assim, quem viaja, estará mais próximo de Fátima, do Convento de Cristo, em Tomar, e da Universidade de Coimbra. Devemos aproveitar o que existe, rentabilizando”. Coimbra, para Jaime Ramos, tem de ser um exemplo nacional e não a “anedota que tem sido”.

“Apostamos numa gestão inovadora e transparente e queremos inverter a queda acentuada em vários setores que têm acontecido. Em setembro de 2016, por exemplo, Coimbra tinha 38% de desempregados abaixo dos 35 anos. E anda a perder população desde 2001, quando Leiria, Aveiro ou Braga a têm conquistado. Isto vai mudar”, assegurou o candidato, que diz andar a sentir um “grande apoio popular”.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE