Jorge Gouveia Monteiro defende que Coimbra não pode ser uma cidade muralhada

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-09-2017

O antigo vereador da CDU e atual presidente da associação Gatos Urbanos, Jorge Gouveia Monteiro, é o candidato à Câmara Municipal pelo movimento ‘Cidadãos por Coimbra’ (CpC), que se constituiu para concorrer às autárquicas de 2013, tendo elegido, então, um vereador.

PUBLICIDADE

gouveia monteiro

A escolha de Jorge Gouveia Monteiro foi aprovada, em 23 de abril deste ano, em plenário do CpC, “por unanimidade”, sendo a sua “experiência autárquica” um dos motivos que explicam a decisão, disse então o coordenador do movimento, José Dias.

PUBLICIDADE

Jorge Gouveia Monteiro, de 61 anos, foi vereador na Câmara de Coimbra, eleito pela CDU, entre 1998 e 2009, com a responsabilidade do pelouro da Habitação Social (nos últimos 8 anos durante a maioria de PSD/CDS), e foi, entre 2010 e 2012, administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

No dia da sua escolha para liderar a lista do CpC, Jorge Gouveia Monteiro disse à agência Lusa que se tinha desvinculado “há dias” do PCP (partido do qual foi militante e dirigente), e defendeu que a Câmara não pode ser “uma cidadela muralhada”, propondo uma autarquia “ao serviço das pessoas”, que aposte na educação e na cultura e que garanta uma maior ligação à Universidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Jurista, natural de Coimbra, onde estudou na Faculdade de Direito, Jorge Gouveia Monteiro quer “uma Câmara amigável e facilitadora das soluções, que saiba receber as pessoas e acolher as reclamações” e com” funcionários e técnicos que se realizam profissionalmente em resolver os problemas dos cidadãos”.

Em 2013, o CpC conquistou 9,27% dos votos, elegendo um vereador, José Augusto Ferreira da Silva, que, em abril deste ano, renunciou ao mandato, por divergências com “recentes alterações na política do CpC”.

A mandatária da candidatura do CpC é a eurodeputada Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, partido que apoia o movimento.

coimbra câmara

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE