Montemor-o-Velho apoia filhos da terra

As famílias do concelho de Montemor-o-Velho vão poder usufruir em breve de um apoio financeiro de incentivo à natalidade, foi hoje anunciado.
PUBLICIDADE
A medida contempla crianças nascidas a partir de 1 de janeiro de 2017 registadas no município de Montemor-o-Velho e crianças legalmente adotadas até à idade de início do 1º ciclo.
Para as famílias que já têm filhos, o incentivo será majorado em 20%, explica a Câmara de Montemor-o-Velho.
Segundo o comunicado, este apoio concretiza-se “sob a forma de reembolso de despesas elegíveis, efetuadas na área do município de Montemor-o-Velho, pela aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança”.
São despesas elegíveis medicamentos com prescrição médica, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, equipamento, alimentação, vestuário e calçado, realizadas em estabelecimentos comerciais do concelho.
A medida tem como principais objetivos promover o aumento da natalidade, a fixação das famílias e o aumento da população escolar, contrariando a tendência atual de diminuição da taxa da natalidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.