Câmara oculta informação sobre circulação de TUK-TUK em vias proibidas

A circulação rodoviária entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio através das ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz é proibida desde a “primeira encarnação de Manuel Machado” na Câmara Municipal de Coimbra.
PUBLICIDADE
Desde esse inicio da década de 90 do século passado apenas podem entrar naquelas artéria viaturas de emergência ou para carga ou descarga.
A proibição abrange o transporte público ou privado de passageiros (a excepção é o Pantufilhas, pequeno autocarro dos Serviços Municipalizados de Coimbra que liga a Baixa à Alta), mas os denominados Tuk Tuk têm via verde para estacionar e percorrer o canal quando e como entendem.
Notícias de Coimbra contactou a Câmara Municipal de Coimbra para tentar saber quem autorizou a presença dos “TuqueTuques” naquelas artérias.
15 dias após o nosso pedido, a Câmara Municipal de Coimbra limitou-se a informar que “dispõem de autorização especial de acesso às ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz as empresas Armando Monteiro – Atividades de Animação Turística Unipessoal Lda., 2 viaturas, e Odabarca, SA, 3 viaturas”.
Como vai sendo habitual sempre que é questionada sobre assuntos que não fazem parte da sua “agenda”, a CMC não quis responder a questões básicas, evitando dizer aos conimbricenses qual a base legal que permite este regime de excepção.
Recordamos que autarquias como a de Lisboa foram “obrigadas” a criar um regulamento para “normalizar a circulação” destes veículos turísticos, tendo decidido, entre outras medidas, que os tuk-tuk sejam eléctricos e não possam circular em determinadas áreas da cidade.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.