Câmara derrete mais uns milhares na “promoção” da Baixa de Coimbra

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá apreciar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de protocolo de colaboração entre o Município e a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), referente ao ano de 2017, que prevê a atribuição de um apoio financeiro no valor de 55.000 euros.
PUBLICIDADE
Segundo a CMC, que não permite que a comunicação social tenha acesso a este tipo de processos, “a APBC tem desenvolvido, ao longo dos últimos anos, inúmeras atividades de cariz comercial, cultural, turístico, de animação e interação com o comércio local, em prol da dinamização e revitalização do comércio tradicional e da promoção da Baixa de Coimbra”.
A APBC é uma associação sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2004, como “instrumento político” da entretanto falida ACIC.
Não se sabe o que está a ser feito para resolver a posição da insolvente ACIC na APBC. A associação e a autarquia não dão explicações.
Entretanto, a APBC vai sobrevivendo graças aos apoios do município, um dos fundadores da instituição que tem “meia dúzia” de associados com as quotas em dia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.