Praxis acolheu Tertúlia dos Amigos da Cerveja de Coimbra

A PRAXIS – Fábrica e Museu da Cerveja de Coimbra acolheu, no passado dia 11 de julho, mais uma Tertúlia dos Amigos da Cerveja de Coimbra.
PUBLICIDADE
O tema da 9ª edição ficou a cargo do artista Victor Costa, que expôs a sua arte de pintar com cerveja, tendo apresentado, inclusivamente, o retrato do fundador da PRAXIS, Arnaldo Baptista, pintado a partir do néctar que este criou.
Victor Costa, apenas um dos três pintores no mundo que utilizam esta técnica, surpreendeu ainda os amigos tertulianos com quadros com a vista de Coimbra, a Torre do Relógio da Figueira da Foz e o Paço das Escolas da Universidade de Coimbra.
Um dos principais rituais dos membros da Tertúlia consiste no abastecimento de cerveja ao balcão com uma caneca de 1 litro, exclusiva e personalizada, e que é mantida num cacifo para o efeito.
Os “Canecas” puderam também votar uma instituição da cidade para atribuição de donativo angariado a partir das receitas do jantar, tendo sido desta vez escolhida a Associação O Ninho.
Foram ainda entregues os donativos provenientes das últimas duas sessões às representantes da Associação Agir Pelos Animais e Casa de Mãe.
Após o jantar, a Sala dos Capelos da PRAXIS encheu para se ouvir cantar o Fado de Coimbra (espectáculo que decorre todas as terças-feiras, às 22:00, com entrada livre).
As Tertúlias dos Amigos da Cerveja de Coimbra têm como objetivo “defender o Património Cervejeiro de Coimbra, elevando-o ao seu justo ponto de referência mundial”.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.