Folclore brilhou em Meãs do Campo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-07-2017

No dia 8 de julho, a 42ª edição do Festival de Folclore do Grupo Folclórico da Associação Cultural Desportiva e Recreativa (ACDR) de Meãs do Campo voltou a trazer ao pavilhão da ACDR de Meãs do Campo e à freguesia um serão dedicado à cultura popular.

PUBLICIDADE

unnamed (46)
Ao dar os parabéns “pela excelente organização do evento”, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, na sessão de boas-vindas, fez questão de lembrar “o trabalho incrível do grupo” e sublinhou: “Lutam contra tudo e contra todos para sobreviverem e para manterem a tradição viva do folclore nas Meãs do Campo e no concelho de Montemor-o-Velho”.

unnamed (45)

PUBLICIDADE

Acompanhado do vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, do tesoureiro da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, António Queda Monteiro, e de elementos da ACDR de Meãs do Campo, o autarca montemorense destacou ainda a perseverança do grupo e, com palavras de incentivo, deixou um repto: “Sentimos a vossa falta nos eventos organizados pela Câmara Municipal. Também eu e a minha mulher somos clientes assíduos da vossa tasquinha e já temos saudades dos doces preparados pelo Rui Laranjeiro, cozinheiro e presidente do Grupo Folclórico da ACDR de Meãs do Campo. Quero mesmo que desenvolvam todos os esforços e que consigam participar nas próximas iniciativas”.
Ao grupo anfitrião juntou-se o Grupo Típico Danças e Cantares do Afonsoeiro (Montijo), o Rancho Folclórico “Alegrias do Campo” de Carnide e o Grupo Folclórico “As Tricanas de Ovar” para um momento de celebração do folclore e da etnografia, encantando o muito público presente.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE