Campanha Cuida da Tua Fertilidade chega a Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-06-2017
A Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução (SPMR) aproveitou a realização em Coimbra do 21.º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia, onde estiveram cerca de 800 especialistas, para promover a primeira ação de rua da campanha Cuida da Tua Fertilidade ser realizada nesta cidade.
 Mariana Moura Ramos, João Ramalho Santos, Teresa Almeida Santos e Daniela Couto

Mariana Moura Ramos, João Ramalho Santos, Teresa Almeida Santos e Daniela Couto

Depois do arranque da campanha na internet (www.cuidadatuafetilidade.pt), redes sociais e Centros de Saúde, a SPMR quer agora chegar ainda mais perto dos jovens em idade reprodutiva, pelo que, Coimbra, como cidade dos estudantes, é o local ideal para dar início a este movimento que pretende chegar a todo o país.

PUBLICIDADE

A SPMR salienta que o direito a decidir sobre projetos futuros de parentalidade é um direito fundamental e deve estar ao alcance de todos. Para que esta seja uma decisão livre e autónoma, é importante que todas as pessoas tenham acesso não só a condições de vida dignas (do ponto de vista económico, social e de acesso aos cuidados de saúde) mas também a informação atualizada que apoie essa decisão.

A população deve ter acesso a informação científica clara e concisa sobre a Saúde Reprodutiva, nomeadamente os fatores ambientais e de hábitos de vida que podem interferir na função reprodutiva, recorda a SPMR.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

É fundamental que todos sejam livres para decidir se querem ter filhos e quando os querem ter, estando conscientes de todos os fatores que podem facilitar ou dificultar a concretização desse objetivo, lembra a SPMR.

PUBLICIDADE

publicidade

A campanha Cuida da Tua Fertilidade é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução e tem o apoio da Direção-Geral da Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE