Instituto de Lordemão abre turmas em Contrato de Associação!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-05-2017

O Instituto Educativo de Lordemão abrirá em 2017/2018 até quatro (4)  turmas no 5.º Ano de Escolaridade em Contrato de Associação.

PUBLICIDADE

Instituto de Lordemão apresenta novo Projecto Educativo

Instituto de Lordemão apresenta novo Projecto Educativo

O Instituto Educativo de Lordemão (IEL) recorda que é, “há mais de 20 anos, uma Escola humanista e inclusiva que tem premiado os seus alunos com uma vertente de “elevador social e profissional”, onde a segurança, a qualidade e a felicidade dos recursos humanos (professores e colaboradores) se vê reconhecido no apelo feito em 1995, pelo Ex-Primeiro Ministro Eng. António Guterres para promovermos uma escola moderna e inovadora, e hoje reiterado pela Associação de Pais do IEL em continuarmos esta caminhada e a fazermos as Pessoas Felizes”.

O Projeto Educativo renovado para os anos 2017-2020 assenta nas “competências chave” para o séc. XXI e definidas na cimeira de Barcelona (o conhecimento, a capacidade e as atitudes que dotarão os nossos Alunos de competências académicas e pessoais determinantes para se posicionarem no séc. XXI enquanto Alunos, Pessoas e futuros Profissionais”.

PUBLICIDADE

O IEL vai  fazer uma aposta reforçada na Língua Materna (Português), nas Línguas Estrangeiras, na Matemática, nas tecnologias e na promoção do Desporto (Natação e Basquetebol) a partir da Creche e da Educação Pré-Escolar, até ao 12.º ano, com os serviços de apoio associados – alimentação, transporte e psicologia – permitindo assim a estabilidade e tranquilidade perante os desafios e anseios que se colocam.

As alterações ao Projeto Educativo Renovado são o resultado de um inquérito de satisfação e qualidade que, a pedido das Famílias, o IEL empreendeu e do qual destaca alguns resultados: 71% dos Pais e Encarregados de Educação têm habilitação superior; A Escola oferece e promove a vigilância e a Segurança; A Escola tem um corpo docente competente; Os Pais e Encarregados de Educação têm uma excelente relação com os Professores, Direção e Colaboradores; Os Pais valorizaram a relação estreita com a Família do Aluno; A maioria dos Alunos gasta entre 5 a 10 min de transporte casa/escola; Os Alunos valorizam o bem-estar e a satisfação que a Escola proporciona; Os pais escolheram o Instituto de Lordemão porque tem um Projeto Educativo que lhes agrada.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE