Justiça

Chairman da “Doutor Finanças” acusado de assédio

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 09-04-2026

Imagem: Doutor Finanças

Rui Pedro Bairrada, cofundador e chairman do Doutor Finanças, está a ser investigado no âmbito de um processo disciplinar, após denúncias de alegado assédio moral e sexual.

PUBLICIDADE

Segundo avança o Observador, as acusações referem-se ao período em que Bairrada desempenhava funções de CEO da empresa, resultando na emissão de duas notas de culpa em janeiro e março. Além disso, o gestor foi temporariamente proibido de aceder às instalações da empresa.

PUBLICIDADE

Uma fonte oficial do Doutor Finanças confirmou ao àquele jornal que o processo disciplinar foi instaurado assim que as queixas chegaram através dos canais internos da companhia. A mesma fonte sublinhou que o procedimento segue um modelo “rigoroso e independente” e que, até ao momento, não há data prevista para a sua conclusão.

Segundo o jornal, Rui Pedro Bairrada rejeita todas as acusações, afirmando estar “de consciência tranquila” e garantindo que apresentou contestação às notas de culpa com assistência jurídica. O gestor acusou ainda a atual direção de recorrer a um processo de “instrumentalização” baseado em “imputações falsas” e “irregularidades graves”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE