Um violento despiste seguido de incêndio provocou, na manhã desta quarta-feira, 8 de abril, dois mortos e vários feridos na Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra.
PUBLICIDADE
Bruno Paredes e Hugo Meneses são as vítimas mortais. O NDC sabe que um dos jovens vive em Condeixa e o outro reside em Cernache.
PUBLICIDADE
O acidente ocorreu junto ao prédio número 15 e mobilizou um forte dispositivo de emergência.
Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha, o alerta foi dado às 6:29. À chegada ao local, os operacionais depararam-se com a viatura já completamente em chamas, após ter embatido numa conduta de gás, o que desencadeou um incêndio que rapidamente se propagou ao edifício.
Das primeiras intervenções resultou a retirada de três pessoas de um edifício lateral e de uma outra vítima de anexos próximos.
Após o controlo do incêndio, os bombeiros conseguiram entrar no edifício atingido, onde encontraram dois feridos graves nas águas furtadas, ambos do sexo masculino e com cerca de 30 anos. Já do interior do prédio diretamente atingido pela viatura foram retiradas duas mulheres em estado grave, que se encontravam inconscientes no momento do resgate.
Relativamente à viatura, foram encontrados dois mortos no seu interior,
“já cadáver”. Há ainda registo de um ferido ligeiro, que conseguiu sair pelos próprios meios.
As operações envolveram 18 viaturas e 47 operacionais, incluindo bombeiros sapadores e voluntários de Coimbra, INEM, PSP e outros meios de apoio, bem como um técnico da empresa de gás.
O edifício afetado não ardeu na totalidade, mas sofreu danos significativos, estando neste momento inabitável. O rés-do-chão foi completamente destruído, enquanto os restantes pisos foram também afetados pelo fogo.
As autoridades estão agora a investigar as causas do acidente, que permanecem por apurar.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE