Um homem foi detido pela GNR após ser acusado de obrigar a companheira a participar em assaltos, recorrendo à violência quando esta recusava.
PUBLICIDADE
Segundo o Ministério Público de Santarém, citado pelo Correio da Manhã, o suspeito agredia a vítima com murros e bofetadas e fazia ameaças de morte para a forçar a acompanhá-lo nas práticas criminosas.
PUBLICIDADE
O indivíduo está indiciado por violência doméstica e por vários crimes de furto qualificado, incluindo na forma tentada. A detenção ocorreu no dia 1 deste mês, na sequência de uma investigação que revelou que o arguido se dedicava, de forma reiterada, ao roubo, sobretudo de viaturas.
O casal mantém uma relação desde dezembro de 2025, sendo que, durante esse período, o suspeito terá coagido a companheira a participar nos crimes contra a sua vontade.
Nos últimos três meses, o homem terá furtado cerca de duas dezenas de automóveis, entre outros bens, apropriando-se dos mesmos.
Após ser presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE