Primeira Página

“Feitos sardinhas”. Nova avaria trava Metro Mondego e revolta utentes

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 01-04-2026

O metro de superfície de Coimbra voltou a dar problemas ao final da tarde desta terça-feira, 31 de março, deixando dezenas de passageiros retidos e sem explicações imediatas.

PUBLICIDADE

A falha, ocorreu por volta das 19:30, afetou a circulação entre Coimbra e a Lousã, provocando atrasos e muita frustração entre os utentes.

PUBLICIDADE

“A composição não arrancou com destino à Lousã”, contou uma passageira, visivelmente indignada com a situação. De acordo com a mesma utilizadora, um motorista terá confirmado que a origem do problema estava “numa falha no sistema informático da sinalização”.

A situação só terá sido parcialmente resolvida cerca de meia hora depois, mas o transtorno já estava instalado. “Só houve transporte às 20:00. Parecíamos sardinhas enlatadas”, descreveu a passageira, referindo-se à sobrelotação nas composições seguintes.

Problemas técnicos semelhantes têm vindo a afetar o funcionamento do Metro Mondego, que assegura a ligação entre Coimbra, Miranda do Corvo e a Lousã.

O Notícias de Coimbra já contactou a Metro Mondego para obter esclarecimentos sobre o incidente, mas até ao momento ainda não foi possível obter qualquer resposta oficial.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE