A Mostra Da Nossa Terra antecipa as compras da Páscoa com uma edição especial dedicada aos sabores desta quadra festiva no próximo sábado, 4 de abril, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.
PUBLICIDADE
Ao longo da manhã, além das bancas dos vendedores locais preenchidas com produtos de qualidade, biológicos e agrícolas, há vários atrativos que convidam a uma ida ao mercado sem correrias.
Com cerca de 20 produtores confirmados, não faltará a diversidade dos produtos hortícolas e artesanais que habitualmente marcam presença, contando também com os tradicionais doces de Páscoa como o folar, pão-de-ló, ovos de chocolate, entre outras deliciosas iguarias.
PUBLICIDADE
No próximo sábado, a mostra Da Nossa Terra assume-se como um ponto de encontro para a família à volta da autenticidade dos produtos locais que são essenciais para preparar as refeições neste tempo de reunião e partilha durante o alargado fim de semana de Páscoa.
Ao sabor e à frescura dos produtos agrícolas da época levados pela mão dos nossos produtores locais e da região, juntam-se os hortícolas e fruta da época, o pão e enchidos, a pera passa de S. Bartolomeu e outros frutos secos, azeite, mel, licores e bolos tradicionais, compotas entre outros. Sem esquecer a forte componente de artesanato, desde o tradicional às peças inovadoras e de pendor ecológico; bem como a doçaria da época, como o folar, cavacas e pão de ló que constituem também boas sugestões de oferta para padrinhos/madrinhas e afilhados(as), família e amigos(as).
Visitar esta mostra mensal é garantir frescura no que se leva para casa e apoiar os produtores de Oliveira do Hospital. As portas estarão abertas entre as 8:00 e as 13:00 contando ainda com animação musical com a presença do Grupo Cordas d’Aldeia de Aldeia das Dez.
“Da Nossa Terra” que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis. Iniciada em 2010, é uma iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, que decorre de forma ininterrupta há 16 anos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE