Coimbra

Rick Salmon ensina empreendedores a comunicar ideias de negócio

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-05-2017

No âmbito do programa ESA BIC Portugal, o Instituto Pedro Nunes promove, nos dias 4 e 5 de maio, quinta e sexta-feira, o Pitching for Investors 2017, um encontro que vai ensinar empreendedores a comunicar uma ideia de negócio em pouco tempo e de forma eficaz.

PUBLICIDADE

unnamed

Conduzido por Rick Salmon, um americano especialista em comunicação para empreendedores, esta iniciativa é dirigida a ideias de negócios que envolvam tecnologia do espaço e a startups do Centro de Incubação da ESA em Portugal (ESA BIC Portugal). O evento começa às 9 horas no auditório do TecBIS (Aceleradora de Empresas do IPN).

PUBLICIDADE

Rick Salmon é um americano que vive na Escandinávia há mais de 30 anos. Tem uma vasta experiência como líder corporativo, um empreendedor em série e foi um dos vencedores do prestigiado European Venture Pitching Contest em 2009. Foi co-fundador de várias empresas tecnológicas de sucesso, da BlueSky Software (adquirido pela Adobe) e da Scala Inc.. Liderou programas de desenvolvimento em inovação e liderança para clientes como a Agência Espacial Europeia, a Walt Disney Corporation, a ESPN Sports, a RASGAS (Qatar), a MOLGROUP e a Comissão de Equipamentos Científicos e Tecnológicos do Reino Unido. É co-fundador da Quickminds AS (Oslo & Londres) e fundador de uma nova startup de tecnologia chamada Voiceable.

O ESA BIC Portugal é um dos dezasseis atuais centros de incubação da ESA a nível europeu. Nesta estrutura são apoiadas startups que empregam tecnologias espaciais em utilizações industriais e comerciais não espaciais, em áreas tão diversas como a saúde, energia, transportes, segurança e vida urbana, entre outras.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto SIAC ESA BIC Portugal é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE