Portugal

Quem é o bombeiro que deixou todos para trás na subida do Quebra Costas em Coimbra?

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 23-03-2026

Decorreu este sábado, 21 de março, em Coimbra, a IV edição da Elite QuebraCostas Internacional, uma prova exigente que reuniu cerca de 600 bombeiros de todo o país e também participantes internacionais, desafiando a resistência e preparação física dos atletas.

PUBLICIDADE

O grande destaque da competição foi Álvaro Martins, sapador bombeiro do Porto, que estabeleceu um novo recorde da prova ao completar o percurso em 2 minutos e 39 segundos.

PUBLICIDADE

Em declarações, o vencedor destacou a exigência da competição: “Não é fácil. Isto são provas complexas, é preciso treinar todos os dias, é o que eu faço. Já treino há muitos anos”.

Esta foi a terceira participação de Álvaro Martins na prova, que voltou a sublinhar a dificuldade do percurso, reconhecendo que cada edição representa um novo desafio.

Apesar do feito alcançado, o bombeiro manteve uma postura humilde, reforçando que a participação é o mais importante: “O objetivo principal é participar. Se ganhar, ganhei. Se não ganhar, não ganhei. É igual”.

A iniciativa voltou assim a afirmar-se como um dos eventos mais desafiantes do calendário, promovendo o espírito de superação e camaradagem entre bombeiros.

PUBLICIDADE